10 de fev. de 2012

Encontro do Século - CAP. 77



No capítulo anterior...
Severina deduz que a patroa está apaixonada
Beija confirma e diz que Pedro também está
Pedro apanha a amada para um piquenique
Ele se confessa apaixonado e a beija com paixão.

CAP. 77

Depois de muitos beijos apaixonados, Beija resolve se trocar para o banho de mar e pede que o amado a aguarde do lado de fora da tenda.

PEDRO: Oras, não há necessidade. Não há nada que não tenha visto antes (risos). Esqueceu-se de nosso último passeio aqui?
BEIJA: Bobo! Você tinha de me lembrar desse episódio, só para me deixar constrangida? Faça o que estou lhe dizendo. Aguarde enquanto me troco.
PEDRO: Não é isso, meu amor. Estou apenas brincando contigo.

Pedro aguarda do lado de fora. Já com uma roupa mais adequada ao banho, saem caminhando, de mãos dadas, na direção da água.

BEIJA: Não imaginas o quanto sonhei com o mar... Quando criança, ouvia as pessoas falando da beleza, do som das ondas, da areia... E ficava horas imaginando como poderia ser isso... Mas sabe que é muito melhor do que imaginava?
PEDRO: Realmente, o mar é um dos maiores mistérios da face dessa imensa terra. Não tive que esperar tanto quanto você para conhecê-lo. Desde a mais tenra idade já era freqüentador assíduo da praia. Tínhamos criados que nos divertiam, fazendo imensos castelos de areia... Miguel e eu, encapetados que éramos, chutávamos os castelinhos e eles, pacientes, refaziam tudo de novo...
BEIJA: Miguel é o seu irmão?
PEDRO: Sim. Na infância aprontávamos muito. Mas hoje não nos damos muito bem. Sou muito mais próximo de Chalaça que de Miguel...

Eles se sentam bem rente à água e continuam a conversa.

PEDRO: Apesar de ter sido criado na beira do mar, só tive a real noção da sua dimensão quando viemos para o Brasil. Tivemos de sair fugidos de Lisboa porque Napoleão Bonaparte ameaçava invadir Portugal. Foram dias e noites vendo apenas água em todas as direções...
BEIJA: Demora muito a travessia?
PEDRO: Sim, até meses, dependendo da rota. E olha que este é apenas um dos vários oceanos da terra. É água pra não acabar mais... (risos)
BEIJA: Já me dou por satisfeita de conhecer este aqui. É lindo por demais...
PEDRO: Quem sabe um dia não te leve para conhecer a Europa? Posso garantir que nenhuma corte de lá tem uma princesa tão linda quanto você...
BEIJA: Deve estar brincando comigo... Bobo!

Pedro se levanta e estende a mão para a amada.

PEDRO: Vire de costas. E só abra os olhos quando eu disser pronto. (Beija obedece)

O príncipe tira a calça de banho, ficando completamente nu.

PEDRO: Pronto. Vire-se agora.

Beija leva um susto.

Continua amanhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário