7 de fev. de 2012

Encontro do Século - CAP. 74



No capítulo anterior...
A caminho da mesa de jantar, Pedro beija a anfitriã
Beija se surpreende, mas se entrega
Após o jantar Pedro demonstra ser um homem simples
Ele confessa estar encantado por Beija

CAP. 74

BEIJA: Apesar de todo este encanto que tem rodeado nossos encontros, às vezes fico preocupada com tudo isso.
PEDRO: Por que, minha querida?
BEIJA: Tenho medo de onde isso possa nos levar... Você é um Príncipe, herdeiro de um trono, e eu, uma simples plebéia, sem títulos ou sobrenome ilustre... Tenho medo de me decepcionar.
PEDRO: Fique tranqüila, minha princesa. Nunca farei nada para decepcioná-la.
BEIJA: Está bem. Desta vez vou acreditar em sua promessa...
PEDRO: Vamos falar de coisas mais interessantes, pode ser?
BEIJA: Sim, claro. Do que quer falar?
PEDRO: De um novo passeio à Praia Vermelha. O que acha da idéia?
BEIJA: Excelente... E para quando seria?
PEDRO: Para a semana que vem. Mas agora preciso ir, porque já é tarde e daqui até a Quinta da Boa Vista é um estirão.
BEIJA: Compreendo.
PEDRO: Durma com os anjos e sonhe comigo, minha linda! (e a beija com paixão)
BEIJA: Aguardarei ansiosa nosso próximo encontro.
PEDRO: Eu também.

Pedro se levanta e Beija o acompanha até o portão da rua.

O príncipe adentra seus aposentos, e Chalaça logo em seguida.

PEDRO: Ainda acordado?
CHALAÇA: Também acabei de chegar da cidade. Estava no Pingo de Ouro tomando um aperitivo com os amigos. Como foi o encontro com a donzela?
PEDRO: Melhor impossível... Beija é uma mulher fantástica. Excelente anfitriã, bom papo, sabe como fazer as coisas...
CHALAÇA: Fazer as coisas... Você quer dizer...
PEDRO: Não. Não é nada disso que você está pensando. Ainda não chegamos a estas intimidades todas. Ela é diferente das outras...
CHALAÇA: Não estou te reconhecendo, meu amigo... Nem parece aquele Pedro de antes...
PEDRO: Estou lhe dizendo: Beija é diferente...
CHALAÇA: Já entendi... Se você está cheio de cuidados é porque a moça é alguém muito especial...
PEDRO: Exatamente.
CHALAÇA: Entendi... Você está perdidamente apaixonado por essa moça... Acertei?

Continua amanhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário