9 de fev. de 2012

Encontro do Século - CAP. 76



No capítulo anterior...
Pedro chega em casa e encontra o amigo
Chalaça pergunta se está apaixonado
Pedro confessa que sim e que é algo muito diferente
Beija levanta animada e disposta após o jantar
Severina deduz que também esteja apaixonada

CAP. 76

SEVERINA: Não tenho a menor dúvida. A Sinhá está apaixonada sim...
BEIJA: Sei que é muito bom o que estou sentindo. E o que é melhor: é recíproco, porque vejo isso nos olhos de Pedro também.
SEVERINA: Sinhá, mas todos não diziam que Sua Alteza era um tremendo mulherengo?
BEIJA: Diziam, mas sabe como é o povo, Severina. Pode haver uma distância muito grande entre o homem e o mito. A mim parece fiel, devotado ao sentimento, sensível, diferente de todos que conheci...
SEVERINA: Tome muito cuidado... Não quero ver a minha Sinhá sofrendo como quando se separou do Sr. Antonio Sampaio.
BEIJA: Fique tranqüila, Severina, desta vez será tudo muito diferente. E agora, vamos às nossas compras...

Moisés e Josué as levam de charrete até a Rua da Alfândega. Lá desembarcam e percorrem várias lojas, porta por porta, em busca de novidades.

DIAS DEPOIS...

Pedro apanha Beija e seguem de charrete para a Praia Vermelha.

PEDRO: Hoje vamos passar por um outro caminho. Quero lhe mostrar outras belezas desta cidade.
BEIJA: Estou encantada com tudo aqui. A cada passeio me surpreendo com novidades e coisas bonitas... Parece que não vou parar de me surpreender nunca... (risos)
PEDRO: Quero lhe surpreender sempre, minha princesa (e beija-lhe a mão).

O casal desembarca e ocupa a tenda, cuidadosamente preparada para a ocasião.

PEDRO: Meu amigo Chalaça disse que estou perdidamente apaixonado por você. Que minhas atitudes não escondem mais nada, nem dos cegos...
BEIJA: E isso é verdade?
PEDRO: Sim, é verdade. Minha vida nunca mais foi a mesma desde o instante em que a vi em apuros naquela charrete desgovernada... (risos)
BEIJA: Minhas noites também têm sido de suspiros e sonhos, sempre pensando em você.
PEDRO (puxando-a contra si): Beija, estou apaixonado e quero que seja minha, pra sempre.

Beijam-se com paixão.

Continua amanhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário