8 de mar. de 2012

Encontro do Século - CAP. 100



No capítulo anterior...
Perdizes pergunta como Motta suportou o confuso relacionamento
O Ouvidor confessa que foi movido por uma paixão doentia
Ele detalha as artimanhas de Beija para mantê-lo apaixonado
Motta reconhece os muitos valores e virtudes da ex-amante
Também acredita que o maior trunfo dela seja a habilidade no sexo
Chalaça permanece imóvel, ouvindo cada detalhe da conversa

CAP. 100

Considerando ter ouvido o suficiente, Chalaça se retira, sorrateiramente, sem que seja percebido por Motta ou Perdizes.

QUINZE DIAS DEPOIS...

Pedro e Beija jantam. Mais tarde, na cama, tomam um vinho e conversam descontraidamente.

BEIJA: Você me daria o prazer da sua companhia amanhã? Quero que conheça a Chácara Cedro. Além do mais você é homem, pode me dar uns bons palpites na reforma que pretendo fazer lá.
PEDRO: Claro, meu amor. O que me pede que não faço? Meu dia será todo seu e que se danem os compromissos da coroa! Não estou nem aí para o reino e seus súditos! Quero apenas desfrutar de um dia em companhia da minha amada. O Reino que me perdoe...
BEIJA: Muito bom, meu Príncipe! Gostei da ousadia... (se beijam)
PEDRO: Em breve quero lhe apresentar à Corte. Só eu venho aqui. Você ainda não conhece a minha casa, a minha família. Vai adorar a Quinta da Boa Vista. Sei que aprecia plantas e lá tem espécimes raros, vindos do mundo inteiro. Os jardins são enormes, a perder de vista. Vista esta que é maravilhosa... Dá pra ver o Rio de Janeiro inteiro... O casarão é amplo, espaçoso, tem muitas obras de arte, esculturas, quadros, gravuras. Meu pai é apaixonado por livros. Temos uma biblioteca imensa... Posso garantir que nunca viu uma tão grande assim...
BEIJA: É um sonho, Pedro, conhecer o seu palácio. Se puder me proporcionar isso, serei eternamente grata.
PEDRO: Aliás, por falar em livros, como andam os seus estudos? Está se entendendo com o professor que lhe enviei?
BEIJA: Maravilhosamente bem. Mestre Serafim é um amor de pessoa. Tem uma paciência comigo... Já consigo escrever meu nome e arrisco até algumas palavras... Está sendo a experiência mais maravilhosa da minha vida. Não sei nem como lhe agradecer...
PEDRO: Não precisa agradecer. Quero apenas que aproveite a oportunidade. Quero também que me faça muito feliz, como já me faz desde o instante em que bati os olhos em ti...
BEIJA: Como é galante o meu Príncipe... (se beijam).
PEDRO: Dias atrás, no baile do Visconde de Perdizes, aquele que você não foi porque estava com enxaqueca, um amigo confidenciou-me que conheceu uma mulher que foi a desgraça da vida dele. Fiquei pensando: “pobre Motta, porque não teve a mesma sorte que eu, a sorte de conhecer Beija? É a mulher mais encantadora que o sol alumia”...

Beija fica estática.

Continua amanhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário