26 de jan. de 2012

Encontro do Século - CAP. 64



No capítulo anterior...
Pedro surpreende Beija, convidando-a para o passeio cancelado
Ela se deslumbra com as paisagens da cidade
Beija conhece o Pão de Açúcar e a origem do nome
Pedro pede que não o chame mais por pronomes nobres
Finalmente chegam ao local do piquenique.

CAP. 64

BEIJA: Para mim o piquenique começou desde que saímos de casa. Estou apreciando muito.
PEDRO: Sim, é verdade, mas agora de fato vamos ter um pouco de privacidade. (e acena para que os criados se retirem)

Os dois caminham e se sentam nas poltronas sob a tenda.

PEDRO: Está com fome, deseja comer algo?
BEIJA: Não, obrigado. Acho que vou experimentar um caqui. Está com uma cara muito boa.

Ele admira a delicadeza da moça e a forma como morde a fruta.

PEDRO: Acho que deve ter percebido que desde o primeiro instante você mexeu muito comigo. Tenho me pegado várias vezes ao dia pensando em você...
BEIJA: Também senti algo diferente.
PEDRO: Sua beleza me deixou fascinado, mas confesso que não foi apenas isso. Além de linda você é inteligente, desinibida, fala com desenvoltura... Pelo pouco que nos conhecemos senti que você não é uma mulher como as outras...
BEIJA: Oras, por que não?
PEDRO: Algumas mulheres sentem medo de mim. Fecham-se em seus casulos e se tornam meros objetos, sem opinião própria, sem desejos... Apenas se deixam usar...
BEIJA: Também tenho a mesma sensação com relação aos homens que se aproximam de mim...
PEDRO: Já teve tantos homens assim?
BEIJA (embaraçada): Não... Não é isso, Alteza, que dizer... Pedro... Digo assim, da forma que me olham, da forma como conversam comigo...
PEDRO: Entendo.

Para fugir do embaraço, Beija se levanta e caminha na direção do mar, admirando-o.

PEDRO: Está um belo dia para se tomar um banho de mar. Não quer experimentar?
BEIJA: Não trouxe roupa reserva e também tenho medo das ondas...
PEDRO: Aqui praticamente não há ondas. Quanto à roupa, você confia em mim?
BEIJA: Sim, confio.
PEDRO: Você poderia se banhar nua. Prometo não lhe observar. O que acha?

Continua amanhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário